Falar do Everest é falar sobre transformação, liderança, planejamento, sustentabilidade, equipe, segurança, o que é importante, além da emoção, as inúmeras variáveis e a verdadeira conquista.
“Poder Interno Bruto é a força que nasce dentro de cada um de nós, uma energia que não depende de status, origem ou posses, mas da coragem de acreditar em si, persistir e transformar desafios em potência.”
Reciclagem e Sustentabilidade
“A reciclagem foi o meu caminho para o topo. Transformei resíduos em recursos e mostrei que a sustentabilidade também pode financiar sonhos. É também uma forma de gerar valor, dignidade e propósito, e que une ação ambiental com impacto social.”
Transformei o impossível em caminho — e o caminho em propósito.
“O topo do mundo tem o meu corpo preto de mulher brasileira!”
– Aretha Duarte –
“Nenhuma montanha se sobe sozinha — cada passo que dou carrega a força de um coletivo que sonha junto comigo.”
A escalada ao Everest foi financiada com reciclagem, daí o nome do livro Da Sucata ao Everest. É a força de um propósito e criatividade que me levaram mais alto, mesmo com todos os recursos limitados.
Desde a minha infância humilde até o cume do Everest, mostro que a persistência, o treino e a mente focada fazem a diferença, mesmo quando as condições são adversas.
Minha visão de atitude convida a todos assumirem seus papéis de mudança, levando a experiência para além do individual, uma verdadeira transformação de mentalidade .
Saiba mais sobre palestras corporativas
Ao ouvir Aretha Duarte, sua equipe não apenas irá se inspirar, como irá se conectar com o mais alta padrão de propósito, superação e a potência real da diversidade em ação, além de se motivada para virar a chave do poder interno bruto que todos nós temos.